POLÍTICA

Sindicato é contrário à prova e gratificação para os melhores

Sindicato dos Educadores do Município (Sindemu) se posiciona contra a avaliação diagnóstica implantada através de decreto

Publicado em 19/08/2011 às 00:32Atualizado em 19/12/2022 às 22:45
Compartilhar

Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) se posiciona contra a avaliação diagnóstica implantada através de decreto publicado no Porta-Voz, principalmente por conta da remuneração adicional para aqueles que obtiverem 60% de rendimento nas duas provas. Independente do posicionamento, a entidade vai ouvir a categoria a respeito do assunto através de uma assembleia geral.

De acordo com o presidente, Adislau Leite, o edital para a convocação a deverá ser publicado nos próximos dias, tendo em vista que a primeira prova está prevista para ser aplicada até dia 27 agosto. Antes da reunião, o Sindemu pretende analisar todo o teor do decreto que regulamentou a implantação do “Sistema de Avaliação Diagnóstica” no município.

Por outro lado, a entidade já está orientando os profissionais a não realizarem as avaliações com a justificativa de que a proposta foi criada sem qualquer negociação com a categoria. Além disso, o Sindemu vê a questão como um mecanismo para tentar culpar os professores por qualquer situação adversa na rede municipal. “É muito estranho o governo aparecer da noite para o dia com uma avaliação dessas pagando um 15º, quando na mesa de negociações afirma que não tem dinheiro para melhorar os pisos salariais da categoria e nem pagar reajuste para os tíquetes. Nós precisamos é de salários e não de mais bônus”, avalia. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por