Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Uberaba (SSPMU), José Jorge de Oliveira procurou a presidência da Câmara e pediu explicações sobre as possíveis demissões no Legislativo a partir de janeiro de 2010.
José Jorge informou por meio de sua assessoria que manteve contato com os membros da Mesa Diretora da Câmara depois de receber informações sobre a possibilidade de demissões no Legislativo. “Fomos informados de que vários contratos estão com prazos vencendo agora, no fim do ano, e que não existe a necessidade de renovação”, revelou o presidente do SSPMU.
Segundo ele, a Câmara, a exemplo da Prefeitura, possui a prerrogativa de promover contratações temporárias, na medida em que estas se fazem necessárias. José Jorge lembra, por outro lado, que as contratações estão sendo rigorosamente fiscalizadas pelo Ministério Público, e pela própria sociedade organizada, para que só ocorram quando realmente imprescindíveis.
Na oportunidade, o sindicalista defendeu a realização de concurso público em todas as esferas municipais. “Trata-se, inclusive, de uma das principais propostas da nossa plataforma de campanha”, observa o sindicalista, se referindo à disputa que conduziu a atual diretoria ao comando do SSPMU.
Concurso. Por outro lado, candidatos aprovados em concurso realizado pela CMU em 2001 aguardam decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o servidor público nomeado no Legislativo, Sérgio Cad, ainda não há novidades sobre o caso, mas garantiu que acompanha o desenrolar do processo. São cerca de 80 aprovados à espera do parecer do STF para assumir as vagas disponibilizadas pelo concurso.