POLÍTICA

Substituto de Lerin já começou a acompanhar as sessões plenárias

Radialista Tony Carlos fez desabafo emocionado, afirmando se considerar vitorioso por atingir 34.724 votos, sem qualquer apoio

Publicado em 05/10/2010 às 11:40Atualizado em 17/12/2022 às 06:52
Compartilhar

Vereadores candidatos se manifestaram na tribuna da Câmara ontem sobre o resultado das eleições. Desabafo emocionado fez o radialista Tony Carlos (PMDB), afirmando se considerar vitorioso por atingir 34.724 votos, sem qualquer apoio político.

Único a ajudá-lo, inclusive obtendo recursos, foi o colega de legenda Marcelo Borjão, a quem agradeceu na tribuna. O vereador foi às lágrimas ao citar o apoio da mãe em sua campanha, que, apesar da idade avançada, participou ativamente. Sua equipe continha dez pessoas.

O vereador reprisou a conversa mantida por telefone com o prefeito Anderson Adauto (PMDB), quando lhe pediu apoio. Em resposta, ouviu: “Quem você pensa que é? Quem te quer como deputado? Você é candidato de si mesmo”. Agradeceu, desligou e nunca mais se falaram. O resultado, conforme o radialista, lhe trouxe mais impulso para trabalhar em defesa dos interesses de Uberaba.

Candidato derrotado à Câmara Federal, Jorge Ferreira (PMN) lamentou os votos perdidos, entre nulos e brancos, que poderiam aumentar a representatividade de Uberaba. Deseja se concentrar doravante no seu mandato.

Visivelmente emocionado, Antônio Lerin disse pretender entregar sua carta de desincompatibilização 24h antes de assumir a cadeira da Assembleia, o que deve ocorrer em 5 de fevereiro. Até lá, pretende fazer a transição, orientando seu suplente sobre o funcionamento do Legislativo.

Parte da equipe de gabinete se mudará para Belo Horizonte e o restante dará suporte ao escritório de Uberaba. Dois fins de semana por mês serão dedicados a viagens pela região.

Suplente. Aos 53 anos, casado e pai de três filhos e igual número de netos, Francisco de Assis Barbosa, mais conhecido como Chiquinho da Zoonoses, começou a acompanhar as sessões no plenário, ontem.

A três meses da aposentadoria, o suplente de Lerin é servidor público federal, oriundo da extinta Sucam, hoje departamento do Ministério da Saúde, destinado ao combate a endemias. O futuro vereador não deseja ficar atrelado a projetos e requerimentos, e sim realizar trabalho junto às comunidades de Uberaba.

Ele fez questão de enfatizar à reportagem que as arestas com Lerin foram definitivamente aparadas quando declarou que não lhe daria apoio por ter sido traído pelo grupo político. “Percebi com sinceridade que ele foi tão enganado quanto eu. Já lhe pedi perdão por isso”, revelou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por