Acabou sendo adiado, pela terceira vez consecutiva, o processo licitatório para a terceirização da frota da Prefeitura de Uberaba. O pregão presencial ocorreu na quinta-feira, porém, durante a apresentação da proposta de preços houve novo questionamento.
As contestações partiram de uma empresa para outra e são referentes ao balanço financeiro das mesmas. Diante dos posicionamentos, conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã, o pregoeiro responsável decidiu por suspender novamente o certame. Ainda neste sentido, ele irá realizar avaliação técnico-financeira das concorrentes, incluindo a análise das planilhas de custos.
Cinco empresas apresentaram propostas na concorrência. São elas: Nevada Rent a Car; San Marco; Uzeda comércio e Serviço; Rondave e Empresa de Transportes Apoteose.
Vários questionamentos vêm sendo feitos por empresas interessadas na disputa. Em setembro, a licitação foi suspensa, mas as contestações feitas pelas empresas foram rejeitadas pelo jurídico da PMU. Em novembro, houve novamente a abertura do processo licitatório com outro questionamento. Antes da retomada desta concorrência, o edital passou pelo crivo da Procuradoria-Geral do Município para evitar novas contestações.
O processo licitatório visa contratar empresa para fornecer 146 veículos zero quilômetro, equipados com sistema de rastreamento (GPS), ao longo de 24 meses com possibilidade de ter o contrato prorrogado. A contratada também terá de prestar toda a manutenção da frota. Caberá à Administração municipal manter os motoristas e os gastos com combustível. A frota antiga será alienada para ser levada a leilão. (DB)