POLÍTICA

Tony Carlos ultrapassa Lerin na reta final para a Assembleia de Minas

Tony Carlos ultrapassa Lerin na corrida para a Assembleia Legislativa de Minas. Peemedebista estava em 3º lugar na pesquisa anterior

Publicado em 02/10/2010 às 23:53Atualizado em 20/12/2022 às 04:00
Compartilhar

Tony Carlos (PMDB) ultrapassa Lerin (PSB) na corrida para a Assembleia Legislativa de Minas. Peemedebista estava em 3º lugar na pesquisa anterior, mas agora superou o companheiro de plenário e ocupa a segunda posição. Conforme levantamento do Instituto ContraPonto, Fahim Sawan (PSDB) mantém liderança na disputa, com 22,7% das intenções de voto.

Fahim oscilou de 26,5% no início de setembro para 22,7% agora. Entretanto, o tucano continua à frente na eleição para deputado estadual. Já Tony Carlos, que tinha caído para 12,7% no levantamento anterior, voltou ao patamar de 18,5% da preferência do eleitorado. Lerin permaneceu estável, com 15,7% das intenções de voto.

O destaque foi para José Luiz Alves (PSL). O candidato conseguiu avançar de 3,3% para 10,1%, ocupando o 4º lugar na pesquisa. O petista Adelmo Carneiro Leão aparece com o mesmo percentual, 6,3%. Já os candidatos João Batista Rodrigues (PPS), Tharsis Bastos (PSDB) e Rodrigo Martins (PRB) não alcançaram 1% das indicações. A soma dos para-quedistas ficou em 1%. Indecisos representam 21,5% dos entrevistados e votos em branco e nulos, 4,2%.  

Segundo o diretor do Instituto ContraPonto, Luciano Julusi, o número de representantes de Uberaba na Assembleia dependerá dos votos válidos e também da quantidade destinada aos para-quedistas. Ele salienta que o aproveitamento dos votos nominais aos candidatos de Uberaba e os conseguidos fora da cidade são fatores determinantes para a eleição. “Nessa projeção, eu diria que os principais concorrentes precisam de 16 mil votos fora. Quem conseguir, certamente estará eleito”, avalia.

Conforme Julusi, a estimativa é ter 155.601 mil votos válidos para a eleição a deputado estadual. Isso corresponde ao total menos os indecisos, brancos e nulos. Neste caso, Fahim teria 30,6% do montante. Tony apareceria com 24,9% e Lerin, com 21,2%. José Luiz ficaria com 13,7% e Adelmo, 6,2%. João Batista e Tharsis estariam empatados com 0,8%, enquanto Rodrigo Martins somaria 0,5%. Outros candidatos somam 1%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por