Acabou não acontecendo a reunião prevista para ontem para tratar sobre a transferência do Centro de Atendimento e Reeducação Social do Adolescente e Menor Infrator (Caresami) para o Governo de Estado. As tratativas seriam feitas entre a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, a Tetê, e o superintendente da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), Ronaldo Pedron, em Belo Horizonte.
A secretária revela que o adiamento se deu em virtude da decisão do município em avaliar o cronograma de transferência que ainda deverá ser encaminhado pela Suase. “Conversei com o superintendente e fiz a solicitação das informações”, explica. Ela também informa que ficou acordado com o Ronaldo Pedron que, logo após a análise deste documento, serão retomadas as tratativas do município de transferir o Caresami para o Governo do Estado.
Tetê reafirma que a transferência já vem sendo discutida desde o primeiro semestre deste ano. Além disso, ela esclarece que apesar da renovação do convênio, ocorrida em junho, a expectativa do município é de a gestão ser de responsabilidade do Estado ainda em 2011, lembrando que a proposta também foi apresentada pela comissão sindicante que investigou denúncias de irregularidades no Caresami.