A vencedora da licitação terá 15 meses para entregar o plano finalizado, a contar da data de emissão da Ordem de Serviço
Três concorrentes estão na disputa do contrato para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Uberaba. O processo licitatório foi aberto este mês e agora a equipe técnica da Prefeitura está fazendo a análise dos documentos para verificar se as participantes estão aptas a prestar o serviço.
Na concorrência, estão duas empresas com sede em São Paulo, a Logit Engenharia Consultiva e a Tranzum, e também o consórcio Planmob-Uberaba, formado por três empresas de Belo Horizonte (Cidade Viva Engenheiros e Arquitetos Associados Ltda, Tecnotran Engenheiros e Consultores Ltda e Instituto da Mobilidade Sustentável “Rua Viva”).
De acordo com o secretário adjunto de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Claudinei Nunes, o cronograma prevê que o processo licitatório e as questões burocráticas sejam resolvidos para a ordem de serviço até agosto deste ano. “Demos um prazo maior devido à complexidade do certame, mas pode ser que o início do trabalho seja antes”, ressaltou.
A vencedora da licitação terá 15 meses para entregar o plano finalizado, a contar da data de emissão da Ordem de Serviço. Com isso, o documento só deve ficar pronto no segundo semestre de 2024.
A empresa deverá considerar os horizontes de dois, sete e 10 anos para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, com ações focadas para o curto, médio e longo prazo.