Na última semana de campanha, uberabenses aliados a Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) intensificam ações na cidade. Mobilização inclui carreatas, passeatas e panfletagem
Na última semana de campanha, uberabenses aliados a Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) intensificam ações na cidade. Mobilização inclui carreatas, passeatas e panfletagem junto a eleitores. Grupos também se articulam para levantar voluntários para a fiscalização no domingo.
Segundo o presidente do PT, Fábio Macciotti, reuniões entre as comissões setoriais da campanha ocorreram ontem para consolidar a programação desta semana. Ele explica que cada dia terá uma atividade para o corpo-a-corpo com eleitores. A mobilização está por conta de voluntários por enquanto e não houve contratação de cabos eleitorais para a reta final dos trabalhos. Macciotti salienta que Dilma não passa novamente por Uberaba, pois o roteiro se concentrará em regiões onde a candidatura está atrás nas pesquisas.
Para o segundo turno, o líder petista afirma que pretende repetir o esquema de fiscalização do dia 3 de outubro e ter voluntários em todos os locais de votação de Uberaba. Cerca de 300 pessoas foram mobilizadas para acompanhar o movimento nas urnas.
Já o presidente do PSDB/Uberaba, Luiz Cláudio Campos, informa que os trabalhos serão centrados na panfletagem e adesivação, com possível evento maior no fechamento. Cerca de 50 pessoas estão contratadas para atuar na distribuição de material.
De acordo com Campos, existe a previsão da passagem do tucano por Uberlândia. Como Serra já esteve em Uberaba duas vezes e devido a outras prioridades na agenda, não há expectativa de visita à cidade.
Quanto ao esquema de fiscais, coordenação espera arregimentar o máximo de colaboradores para conseguir ter uma pessoa por seção eleitoral. No primeiro turno, cerca de 400 pessoas estavam mobilizadas na tarefa.