Deputados federais aproveitam os últimos dias do ano em Brasília para garantir a liberação de emendas apresentadas ao Orçamento 2009.
De acordo com assessoria do deputado Marcos Montes (DEM), 50% de suas emendas já foram liberadas. Ele acredita que o restante seja processado até o próximo dia 31 para serem empenhadas. O parlamentar informou que algumas emendas são carimbadas e ficam só na promessa. “Muitas vezes o governo cria dificuldades para liberações aos parlamentares que não são aliados, é uma situação difícil”, enfatizou MM.
O pemedebista Paulo Piau já tem emenda empenhada. Ele conseguiu garantir antes de terminar o ano, recurso para aquisição de um veículo para a Associação de Mulheres Rurais de Uberaba e Região (Amur). Segundo a assessoria do parlamentar, a emenda é no valor de R$ 100 mil e será liberada mediante apresentação de toda documentação necessária.
Aelton Freitas (PR) permanece em Brasília percorrendo os ministérios em busca dos recursos prometidos não só para Uberaba, como para outras cidades da região. Assessoria do deputado ainda não tem informações sobre emendas liberadas, mas segundo o próprio deputado, após o Natal retornará à Brasília, onde permanecerá até o dia 31 e espera ter suas emendas liberadas para empenho até esta data.