Fundação Cultural lançou o último edital para distribuição dos recursos da Lei Paulo Gustavo. Desta vez, o processo será para premiação de mestres de cultura popular em Uberaba. As inscrições para o credenciamento poderão ser feitas a partir desta terça-feira (31) até o dia 14 de novembro.
Segundo as informações do edital, o credenciamento será para a premiação de mestres da cultura popular que tenham prestado contribuição ao desenvolvimento cultural do Município. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão fazer o cadastro no site www.prosas.com.br.
Também já foi publicado edital da Lei Paulo Gustavo para selecionar ações relacionadas a artes visuais, música popular, música erudita, teatro, dança, circo, livro, leitura e literatura, arte digital, artes clássicas, artesanato, dança, cultura hip-hop e funk, expressões artístico-culturais afro-brasileiras, culturas dos povos indígenas, culturas dos povos nômades, culturas populares, capoeira, culturas quilombolas, culturas dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana, coletivos culturais não formalizados, carnaval, escolas de samba, bandas e blocos carnavalescos e qualquer outra manifestação cultural que não seja audiovisual. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de novembro e o valor total a ser disponibilizado nesta seleção é de R$525 mil.
Além disso, Fundação Cultural lançou a seleção específica para propostas na área audiovisual e os interessados têm prazo até 6 de novembro para se cadastrar. O valor total disponibilizado é de R$1.482.000.
Em paralelo, foi prorrogado o prazo do chamamento público para selecionar pessoas que vão analisar os projetos apresentados para pleitear os recursos da Lei Paulo Gustavo. A data-limite encerraria em 25 de outubro, mas foi estendida até 10 de novembro.