Unidades básicas de saúde em reforma permanecerão abertas em horário normal para atendimento aos pacientes, durante a realização das obras, conforme a secretária municipal de Saúde, Valdilene Rocha.
Com recursos oriundos da indenização pelo rompimento da barragem em Brumadinho, a Prefeitura emitiu ordem de serviço no mês passado para a reestruturação de nove UBSs ao mesmo tempo.
Poder interessar: Sem reforma há 10 anos, UBSs têm partes estruturais comprometidas
A titular da Saúde informou que o funcionamento não será interrompido durante as reformas e nem existe previsão de mudança nos horários de atendimento devido às obras. “Não haverá suspensão e todas as equipes vão continuar atendendo”, declarou.
De acordo com a secretária, apenas haverá uma reorganização interna em cada unidade para acomodação dos pacientes em meio à reforma. “A gente vai revezando as salas. Por exemplo, na unidade do Residencial 2000 está prevista a reforma do consultório. Então, a gente transfere esse consultório para outra sala ali do prédio. Quando estiver pronto, a gente passa para outro espaço”, declarou, solicitando a compreensão dos pacientes durante o período de obras.
Apesar da execução das obras simultaneamente, Valdilene não acredita que devem ocorrer entraves nas reformas, porque as licitações foram feitas em separado e o serviço será prestado por várias empresas diferentes nas nove unidades.