ME INTERESSA

Uniube participará de licitação para continuar na gestão do HR

Gisele Barcelos
Publicado em 14/02/2024 às 21:06Atualizado em 15/02/2024 às 07:34
Compartilhar
 (Foto/Reprodução)

(Foto/Reprodução)

Mantenedora da Uniube, Sociedade Educacional Uberabense tem interesse em participar de processo licitatório e continuar à frente da gestão do Hospital Regional (HR). Integrante da equipe técnica da entidade, o gestor hospitalar Frederico Ramos posicionou que a instituição aguarda a publicação do edital do chamamento público pela Prefeitura.

A Sociedade Educacional Uberabense assumiu a gestão do HR em 2017, após a rescisão do contrato entre a Prefeitura e a Funepu. O convênio atual é em parceria com a Funepu, responsável por fornecer a equipe médica para atendimento na unidade.

Questionado, Ramos informou que não acredita que a Funepu tenha impedimentos para participar do novo processo licitatório referente ao Hospital Regional, mas argumentou que a possibilidade de continuar com um convênio em parceria não está sendo cogitada. Segundo ele, se o edital para a gestão do HR seguir o mesmo modelo das UPAs, não é permitida a associação entre duas instituições para a disputa do contrato. Desta forma, a SEU e a fundação seriam concorrentes individuais no certame.

Por enquanto, ainda não há detalhes sobre os termos do chamamento público para a gestão do Hospital Regional. A expectativa era que o edital fosse publicado em janeiro deste ano para dar pontapé ao processo, o que não se confirmou.

Para finalizar os preparativos do chamamento público, uma equipe foi nomeada no dia 29 de novembro para o planejamento do processo destinado à contratação de entidade que assumirá a gestão do Hospital Regional.

Enquanto a chamada pública não é lançada, a Sociedade Educacional Uberabense/Uniube continua à frente da gestão do Hospital Regional. Prefeitura firmou acordo com o Ministério Público para viabilizar a prorrogação do convênio por até 12 meses. O prazo é contado a partir de 18 de agosto de 2023 e a data-limite foi fixada em 17 de agosto deste ano.

Conforme o acordo, o período de 12 meses engloba o tempo necessário para concluir o chamamento público destinado à escolha da entidade e, também, o prazo para a transição do serviço à vencedora do certame.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por