A seção 105 da 276ª Zona Eleitoral de Uberaba foi indicada pelo Ministério Público Federal (MPF) para o Teste de Integridade a ser realizado em Belo Horizonte.
A urna foi enviada a Belo Horizonte, por helicóptero. A saída do equipamento para a capital do Estado ocorreu às 13h do Aeroporto de Uberaba.
Desde 2002, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que todos os Tribunais Regionais do País promovam a auditoria das urnas utilizadas no dia da votação, no âmbito de suas circunscrições.
O Teste de Integridade simula uma votação oficial com urnas eletrônicas e candidatos oficiais, escolhidas na véspera do dia da votação por indicação de entidades fiscalizadoras ou por sorteio, com cédulas de papel preenchidas por pessoas da sociedade civil. Os votos das cédulas são digitados em um sistema de apoio e também na urna eletrônica para que, ao final da votação, sejam comparados os resultados. Todo o procedimento é filmado e acompanhado por auditoras e auditores externos.
Também é realizado o Teste de Integridade com Biometria, após votarem em suas respectivas seções eleitorais, os eleitores aceitam o convite e habilitam a urna eletrônica para os mesmos procedimentos do teste tradicional.
E o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), também realiza o Teste de Autenticidade dos Sistemas Eleitorais, que se dá por meio da verificação da autenticidade (assinaturas digitais) e integridade (resumos digitais) dos programas instalados nas urnas eletrônicas nos próprios locais, antes do início da votação.