POLÍTICA

Vereador evangélico aplaude Dilma pela suspensão do kit-gay

A presidente Dilma Rousseff (PT) agiu acertadamente ao suspender a produção e consequente distribuição do kit anti-homofobia

Publicado em 04/06/2011 às 02:01Atualizado em 19/12/2022 às 23:57
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff (PT) agiu acertadamente ao suspender a produção e consequente distribuição do kit anti-homofobia – ou kit-gay, como ficou mais conhecido – pelo Ministério da Educação (MEC). A opinião é do vereador Samuel Pereira (PR), primeiro político de Uberaba a se posicionar oficialmente sobre o polêmico assunto, que mobilizou a bancada evangélica da Câmara dos Deputados, há cerca de 15 dias, provocando a reação da petista.

O material em questão seria composto de três vídeos e um guia de orientação aos professores, com a possibilidade de remetê-lo a 6.000 escolas de ensino médio no segundo semestre deste ano. Como parte do kit “vazou” na internet, os deputados federais daquela bancada – 74 – ameaçaram obstruir a pauta de votação na Câmara e o Governo recuou. Para Samuel, que também é evangélico, assuntos relacionados a orientação sexual devem ficar restritos à família, “pois cabe aos pais o dever de escolher e construir o melhor futuro para seus filhos”.

O vereador, que assegura não estar pregando o preconceito contra os homossexuais, porque sua formação cristã o ensinou a respeitar a todos, indistintamente, completa que as escolas têm demandas mais urgentes para tratar do que abordar temas polêmicos como esse. “A presidente Dilma Rousseff, acertadamente, suspendeu a distribuição desse material e, ao menos por ora, nossas crianças estarão livres desse descalabro.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por