POLÍTICA

Vereador quer frequência eletrônica nas escolas

Escolas da rede pública municipal poderão contar com um sistema de frequência eletrônica. Proposta é de Tony Carlos

Renata Gomide
Publicado em 11/09/2011 às 18:41Atualizado em 19/12/2022 às 22:23
Compartilhar

As escolas da rede pública municipal poderão contar com um sistema de frequência eletrônica. A proposta é do vereador Tony Carlos (PMDB) e foi encaminhada à Prefeitura. Objetivo é dinamizar o dia-a-dia das instituições de ensino, além de manter os pais informados quanto à participação de seus filhos nas aulas. Outra vantagem envolve o programa Bolsa Família, condicionado à frequência escolar.

Tony explica que através deste sistema os estudantes têm até 30 minutos para registrar a presença – por meio digital – em um aparelho que fica instalado na entrada das salas. Se não o fizerem, uma mensagem é disparada para o celular de seus pais informando que o aluno faltou à escola.

Para o vereador, a medida também contribui para aumentar o tempo efetivo de aula, pois dispensa a tradicional chamada. E mais: evita o desperdício de merenda, que será preparada conforme o número de alunos que estão, a cada dia, na instituição de ensino. “É preciso que a Prefeitura faça um levantamento sobre o investimento necessário, mas, com certeza, este sistema trará inúmeros benefícios que compensarão”, encerra Tony.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por