PLANO DO FUNCIONALISMO

Vereadores da base admitem prejuízo a algumas carreiras e prometem revisão

Gisele Barcelos
Publicado em 18/12/2023 às 21:41Atualizado em 19/12/2023 às 06:16
Compartilhar
 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Depois de clima tenso na sessão desta segunda-feira (18), vereadores da base aliada manifestaram que outras carreiras podem ser contempladas futuramente em novas revisões do plano de carreira do funcionalismo. O vereador Celso Neto (PP) argumentou que não foi possível avançar com todas as carreiras no momento, mas 60% do funcionalismo estava contemplado com as alterações aprovadas ontem pelo Legislativo.

Segundo o parlamentar, os 383 servidores do administrativo escolar pleiteavam a promoção por qualificação e um reajuste real de 20% na remuneração dos profissionais, mas só foi possível atender agora com a promoção. “Não foi possível [a revisão dos vencimentos] pelos impactos mostrados pela Secretaria de Administração. Nem toda luta nós venceremos”, justificou.

No entanto, o vereador afirmou que esforços continuarão sendo feitos para buscar, posteriormente, a atender por completo as demandas do grupo. “Desistir nós não vamos”, declarou.

Na mesma linha, o presidente da Casa, vereador Fernando Mendes (MDB), buscou apaziguar a situação e posicionou que servidores de outros setores devem ser contemplados num futuro próximo com novas revisões no plano de carreira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por