(Foto: Divulgação)
Depois de clima tenso na sessão desta segunda-feira (18), vereadores da base aliada manifestaram que outras carreiras podem ser contempladas futuramente em novas revisões do plano de carreira do funcionalismo. O vereador Celso Neto (PP) argumentou que não foi possível avançar com todas as carreiras no momento, mas 60% do funcionalismo estava contemplado com as alterações aprovadas ontem pelo Legislativo.
Segundo o parlamentar, os 383 servidores do administrativo escolar pleiteavam a promoção por qualificação e um reajuste real de 20% na remuneração dos profissionais, mas só foi possível atender agora com a promoção. “Não foi possível [a revisão dos vencimentos] pelos impactos mostrados pela Secretaria de Administração. Nem toda luta nós venceremos”, justificou.
No entanto, o vereador afirmou que esforços continuarão sendo feitos para buscar, posteriormente, a atender por completo as demandas do grupo. “Desistir nós não vamos”, declarou.
Na mesma linha, o presidente da Casa, vereador Fernando Mendes (MDB), buscou apaziguar a situação e posicionou que servidores de outros setores devem ser contemplados num futuro próximo com novas revisões no plano de carreira.