Vereadora Denise Max acusou os colegas Caio Godoi e Alessandra Piagem de se unirem para atingir a sua imagem (Foto/Rodrigo Garcia/CMU)
A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) pós-eleição de Mesa Diretora foi de lavagem de roupa suja no Legislativo. A vereadora Denise Max (Patriota) reclamou da falta de união entre os parlamentares que defendem a causa animal.
Ela criticou diretamente os colegas de parlamento Caio Godoi (Solidariedade) e Alessandra Amaro Dias Piagem (Podemos). De acordo com Denise, primeira parlamentar a abraçar a causa animal no Legislativo (ela assumiu seu primeiro mandato na metade da legislatura 2009/12), Godoi e Piagem se aliam para atingir a imagem da colega vereadora.
“Se vocês tivessem me procurado no início do mandato para trabalharmos juntos pela causa, poderíamos ter alcançado mais conquistas. No entanto, vocês preferiram se reunir e me denegrir junto ao Executivo Municipal”, disse Denise Max.
“[Caio e Alessandra] colocaram R$31 milhões da Lei Orçamentária Anual para a causa animal e tiveram a pachorra de dizer que eu nunca tinha colocado um centavo para a causa, quando na verdade fui eu quem criei a rubrica da causa animal, pois nem isso existia”, frisou Denise.
A rubrica é uma despesa em orçamentos públicos que destina recursos a fins específicos.
Conforme Denise, por conta da conduta de desunião dos defensores da causa animal, quem perde é justamente quem mais precisa do amparo do Poder Públic os animais. “Tem mais de 30 anos que eu luto por esta causa. Não me elegi vereadora pegando cachorrinho no colo”, desabafou a parlamentar.
O vereador Caio Godoi, em resposta a Denise, disse que é um crítico do governo municipal em relação à política da causa animal. “Sou coerente no meu trabalho. Não sento no sofá da prefeita para elogiá-la. Critico quando as ações estão sem avanço. E vou continuar sendo crítico. A senhora está enganada ao dizer que já critiquei seu trabalho para ganhar engajamento ou mídia. Eu sempre respeitei o seu trabalho, que foi pioneiro aqui em Uberaba. A senhora levantou essa bandeira quando os animais aqui eram eutanasiados e a senhora levantou a defesa da causa animal. Mas a senhora nunca me procurou para compor comigo. Meus projetos estão abertos para que a senhora possa participar comigo”, justificou Caio.
Já a vereadora Alessandra Piagem garantiu que não tem problemas com Denise Max e que, inclusive, já a convidou para atuarem juntas em diversos projetos. Alegou que sempre conversou com a colega de causa animal e manteve interlocução.
“Recentemente, eu conversei com a vereadora Denise para, juntas, atuarmos em um projeto contra a violência animal e ela me respondeu que não queria parceria em projetos comigo, pois ela tinha seus métodos de trabalho. Então, eu a respeitei e não a procurei mais”, disse Alessandra.
Alessandra ainda negou que tenha se promovido à custa de difamar outras pessoas. “Eu cheguei onde cheguei por meu esforço. Jamais eu faria algo para causar transtorno a algum irmão.
Todos trabalhamos para a população. A partir de hoje, não vou mais responder a vereadora Denise. Vou continuar a fazer meu trabalho”, afirmou Alessandra.
Denise voltou a reafirmar que foi denegrida pelos parlamentares e que teria, inclusive, os vídeos com os ataques que teria sofrido.
Enquanto falava, uma pessoa da galeria interrompeu a vereadora Denise Max, acusando-a de filmar de forma clandestina a casa da vereadora Alessandra Piagem. O segundo-secretário da Mesa, vereador Almir Silva, interveio e pediu respeito à vereadora Denise Max.