A reclamação se repetiu ontem entre os vereadores ouvidos pelo Jornal da Manhã sobre cópia da prestação de contas da Prefeitura
A reclamação se repetiu ontem entre os vereadores ouvidos pelo Jornal da Manhã sobre cópia da prestação de contas da Prefeitura de Uberaba referente ao segundo quadrimestre de 2010. Relatório não foi remetido com tempo hábil para análise, o que permitiria a interatividade dos parlamentares com o secretário de Fazenda, Wellington Fontes, hoje, às 15h30, no plenário da CMU.
Segundo a assessoria de imprensa da Casa, as cópias destinadas aos vereadores foram remetidas pela PMU na sexta-feira (24) e distribuídas pelo Departamento Legislativo na segunda-feira (27).
O líder governista Samuel Pereira (PR) preferiu encaminhá-la à sua assessoria para análise e ponderações. Justificou a complexidade de entender tantos números contidos no balanço. Similar atitude adotou Marcelo Machado Borges (PMDB), que confirmou a presença de assessores hoje na prestação de contas para auxiliá-lo no entendimento.
O vereador Carlos Godoy (PTB) não escondeu seu descontentamento com a demora em receber o documento. Segundo ele, o “economês” é de difícil entendimento até mesmo para profissionais do magistério, a exemplo dele.
O vice-presidente da Câmara e o líder de oposição, respectivamente Afrânio Lara (PP) e Itamar Ribeiro (DEM), confirmaram o recebimento, sem, contudo, tempo para analisar a prestação de contas. Leitura seria, segundo eles, finalizada ontem à noite.