Violência da Guarda Municipal contra técnico da empresa Engeset repercutiu no Legislativo. Vereador Carlos Godoy (PTB) pediu imediata e rigorosa apuração dos fatos, em ação por ele descrita como atrocidade. Para tanto, enviou à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) requerimento aprovado em plenário.
O parlamentar solicitou cópia do Regimento Interno da Corporação, informações sobre o efetivo, plano de carreira e as principais dificuldades encontradas na execução das atividades.
Godoy solicitou também a presença do secretário Ricardo Sarmento no plenário da Câmara. “Prenderam e colocaram algemas, numa ação que revoltou os que testemunharam o fato. Portanto, precisamos saber a verdadeira atribuição dos guardas municipais”, enfatizou.
Manifestação foi endossada pelo vice-presidente Afrânio Lara (PP). O vereador, que também é policial civil, afirmou que a repressão por meio da violência só deve ocorrer em último caso, sendo necessário esclarecer o episódio.