A Câmara Municipal promove hoje, a terceira reunião plenária do mês, sendo o dia dedicado à votação de projetos
A Câmara Municipal promove hoje, a terceira reunião plenária do mês, sendo o dia dedicado à votação de projetos. Novamente uma extensa pauta aguarda os vereadores, que horas antes têm um compromisso na Prefeitura: a assinatura dos convênios para liberação da primeira parcela das emendas parlamentares, no valor de R$ 353 mil. Na semana passada, mesmo ante aos apelos do Executivo que tem interesse na aprovação de algo em torno de 40 proposições antes do final do ano, a produção da Casa foi baixíssima.
Para se ter uma ideia, de oito projetos em pauta, apenas três foram votados. Nesta segunda, a PMU terá uma prova de fogo, já que a ordem do dia contém dez proposições de lei, sete de sua autoria. Algumas delas já vieram a plenário, mas sequer foram discutidos.
As outras três matérias que integram a pauta da próxima segunda-feira são de autoria dos vereadores professor Godoy (PTB), Samuel Pereira (PR) e Luiz Dutra (PDT). O petebista está propondo alterações na lei que instituiu o Livro de Honra ao Mérito da Educação, enquanto o presidente da Casa quer aprovar a declaração de utilidade pública da Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV de Uberaba (AAPVHIV). Mesmo objetivo tem o republicano, mas em relação ao Sindicato dos Contabilistas do município.