Sessão ordinária da Câmara de Vereadores ontem teve como resultado aprovação de apenas dois projetos
Sessão ordinária da Câmara de Vereadores ontem teve como resultado aprovação de apenas dois projetos dos oito apresentados. A reunião começou com mais de uma hora de atraso por conta da reunião com representantes da administração municipal.
Aprovado em segundo turno projeto de Emenda à Lei Orgânica que propunha o fim da Lei Delegada, de autoria do vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB). A queda desta lei foi confirmada com a votação de 11 parlamentares. Apenas Tony Carlos (PMDB) votou contrário. Cléber Cabeludo (PMDB) não participou da votação e Jorge Ferreira (PMN) não se encontrava no plenário.
O segundo projeto aprovado é o de autoria dos vereadores Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), Samuel Pereira (PR) e Almir Silva (PR). Na proposta, os vereadores deram nova redação à lei sobre atendimento nas agências bancárias ou estabelecimentos de créditos. Com a nova redação, estas instituições ficam obrigadas a efetuar adequações que garantam a segurança, privacidade e acessibilidade aos clientes, como disponibilizar cadeira de rodas e cadeira de espera nas filas. Os demais projetos foram retirados da pauta em comum acordo entre os vereadores.