O ex-vereador e professor Antônio Bernardes, morto no sábado de infarto, vai dar nome a um logradouro público de Uberaba. A sugestão foi apresentada ontem pelo vereador Tony Carlos (PMDB), durante a quarta sessão ordinária do mês. O peemedebista – correligionário de Bernardes – encontrou respaldo de todos os seus colegas, que ontem também decidiram por encaminhar os pêsames à família em nome do Legislativo.
Para Tony, a Câmara perdeu um dos membros que mais contribuíram para que tivesse credibilidade, ao que Lourival dos Santos (PCdoB) afirmou que Uberaba ficou sem um ser humano ético e correto. O também peemedebista Marcelo Borjão citou a competência e seriedade do correligionário e pediu aos colegas que se fizesse um minuto de silêncio no plenário, sendo prontamente atendido. A reunião desta segunda-feira, que começou com mais de uma hora de atraso, foi dedicada à apresentação e votação de requerimentos.
Hoje, os vereadores voltam ao plenário e têm uma extensa pauta com cinco projetos, entre os quais o que autoriza o município a conceder incentivos fiscais à Petrobras para a implantação da planta de amônia. Todas as matérias que serão analisadas nesta terça-feira são de autoria do Executivo.