Obras do trevo no Residencial 2000 e do viaduto na avenida Filomena Cartafina devem ser concluídas em seis meses.
Obras do trevo no Residencial 2000 e do viaduto na avenida Filomena Cartafina devem ser concluídas em seis meses. Prazo foi acertado em reunião entre comando do Exército, responsável pela execução, e equipe do governo municipal.
Para acelerar o andamento, o secretário municipal de Planejamento, Karim Abud Mauad, explica que o Exército colocará novas frentes de trabalho em ação a partir de agora. Segundo ele, março já foi um mês produtivo para o Exército e se as chuvas diminuírem, será possível manter esse ritmo e cumprir o prazo para conclusão das obras.
Ontem, a movimentação de máquinas no viaduto que interliga a Filomena Cartafina à BR-050 já era intensa. Após a retomada do serviço, a previsão seria a entrega do trecho em 13 meses, ou seja, só no fim de 2011. Se o novo cronograma for cumprido, os problemas de tráfego no local estarão resolvidos até o fim deste ano.
O projeto no Residencial 2000 inclui, simultaneamente, a duplicação de parte da BR-262, no trecho entre a Copervale e o bairro Residencial 2000, implantação de três túneis e a construção de viaduto e trevo no local. Conforme a negociado anteriormente entre Exército e PMU, a obra deveria ter sido entregue no fim do ano passado.
Também participaram do encontro o diretor de Obras de Cooperação, general José Cláudio Frois de Morais, e o comandante do 11º Batalhão do Exército de Araguari, André Luiz Stangl Risse.