POLÍTICA

Vídeo mostra estado de abandono da Delegacia de Polícia e do IML

Publicado em 16/06/2011 às 11:04Atualizado em 19/12/2022 às 23:46
Compartilhar

A precariedade das instalações da 15ª Delegacia Regional e do Instituto Médico Legal (IML) chocou os vereadores de Uberaba, ontem, ao assistirem a um vídeo produzido por solicitação dos colegas que integram a Comissão de Segurança Pública da Casa. Falta de armamentos e equipamentos – ou material inapropriado para o fim a que se destina –, sistemas elétrico e hidráulico obsoletos, mofo, produtos apreendidos amontoados e muitos outros problemas compõem as imagens de assustar e que dão a sensação de que a Polícia Civil local está abandonada.

Abandono, aliás, foi a palavra usada pelo presidente da Câmara, o delegado da PC aposentado Luiz Dutra (PDT), para se referir à situação do complexo da 15ª DRSP, a qual diz ser motivo de muita preocupação. Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), falta sensibilidade do Estado para com Uberaba, em que pese acreditar que esse é um problema do interior, que, embora pague os mesmos impostos da capital, não recebe infraestrutura na mesma proporção.

Policial civil de carreira, o progressista pondera que não quer causar polêmica com a produção desse vídeo, mas entende que a situação é crítica e se reflete na falta de qualidade para os servidores trabalharem e atenderem a população. “É inadmissível que uma cidade do porte de Uberaba, que está crescendo e se desenvolvendo, conte com instalações naquelas condições. Toda 15ª DRSP está em calamidade pública”, dispara Afrânio, citando que o levantamento dos dados foi realizado na semana passada, depois que a comissão foi acionada pelo vereador Marcelo Borjão (PMDB).

Especificamente sobre o IML, o presidente do colegiado usou expressões como “não funciona”, “não existe” e “está abandonado”, contudo, diz acreditar que o governador Antonio Anastasia (PSDB) não sabe dessa realidade. Para Afrânio, o momento é propício a melhorar as condições de segurança pública, tanto que todo o material que foi coletado pelos vereadores na DRSP será encaminhado ao chefe do Executivo mineiro. A intenção é entregar cópias do vídeo e fotografias pessoalmente ao tucano, como sugeriu o progressista a Luiz Dutra.

Além de Anastasia, as imagens seguirão para os deputados federais e estaduais que representam Uberaba e, ainda, para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. (RG)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por