A Justiça do Trabalho em Uberaba participa até esta sexta-feira (22) da 13ª edição da Semana Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, de iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).
A iniciativa acontece em todo o País e tem como principal meta a solução de processos na fase de execução (ações em que não há mais possibilidade de recurso e aguardam o pagamento do que foi definido em juízo). Este ano, o lema da semana é “Processos são vidas – A Justiça além dos números”.
Para a quitação de dívidas definidas em mais de 460 processos durante esta semana, o TRT-MG localizou R$10 milhões. Os recursos são fruto de iniciativas do Juízo Auxiliar de Execuções do TRT-MG (JAE) e de seus Núcleos especializados, que buscam valores em contas vinculadas a processos arquivados definitivamente, detectam fraudes e ocultação de patrimônio dos devedores trabalhistas e reúnem execuções contra o mesmo devedor. Foram instaurados procedimentos em face de sete empresas devedoras. As reuniões de execuções de três delas terão audiências nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) e as de outras quatro empresas, no JAE.