A dona-de-casa Íris Alves da Silva acionou a equipe do Jornal da Manhã para denunciar más condições de equipamentos no Ambulatório Maria da Glória. Segundo a moradora do bairro Alfredo Freire, máquina para realização de exame denominado enema e aparelho para endoscopia não funcionam desde o mês de dezembro do ano passado.
Ela contou que o seu esposo teve o exame, necessário para realização de uma cirurgia, remarcado por mais de uma vez. A reclamante relatou ainda que, para o procedimento, o marido, trabalhador braçal, precisou fazer dieta líquida durante três dias e só foi avisado das remarcações em cima da hora. “Na primeira vez chegamos aqui às 6h, quando eram 14h, ligaram avisando do cancelamento”, criticou. “Hoje era para ser realizado o exame, mas a equipe entrou em contato conosco na manhã de ontem (10), informando que não seria possível desempenhar o processo.”
De acordo com ela, a explicação dada foi de que a máquina utilizada aguarda a chegada de uma peça importada. Indignada, ela questionou a administração do ambulatóri “Eu perguntei se a peça está vindo de charrete, porque, afinal, parece que estamos no tempo das cavernas e não mais no século 21!”.
A assessoria de imprensa da UFTM confirmou que aguarda a chegada de uma peça importada e que precisa verificar o caso para prestar mais esclarecimentos.