Atrasos nas obras do programa Água Viva na avenida Leopoldino de Oliveira não libera rotatória de acesso à rua Alfém Paixão. O trecho foi interditado no dia 6 de agosto, por causa das obras do programa, e a previsão era que durassem apenas 15 dias.
As obras são para implantação de interceptores que vão captar os esgotos lançados diretamente nas galerias de água pluvial e conduzi-los até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).
O presidente do Codau, Roberto Velludo, afirma que as obras tiveram atrasos. Por isso, o último quarteirão da avenida permanece interditado. “Por causa de um deslocamento de terra que não estava previsto, tivemos um atraso. Em breve vamos liberar aquele quarteirão e faremos uma assembleia com os moradores do próximo. Assim poderemos dar continuidade ao programa”, conta.
De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Julio César Aguiar, a rotatória só será liberada depois que fecharem as obras no canteiro central. “Se o trânsito for liberado antes, podemos ter problemas com acidentes”, conclui.