Imagine ser multado e ter de pagar por um crime ou uma ação que você não cometeu. Foi o caso de Marcos Alexander da Silva, que teve uma surpresa nada agradável esta semana.
O morador da Rua Hermelinda Curado, no bairro Jardim Maracanã, recebeu na correspondência três multas no valor de R$ 451,50 cada, aplicadas pelo Departamento de Posturas da Prefeitura. A notícia mexeu com os ânimos e com o bolso do proprietário de um terreno no bairro, desde maio deste ano. Marcos teve como argumento das penalidades a falta de limpeza e a falta de passeio no local.
A correspondência indicando as multas, chegou para o autônomo, no dia 27, e a data de vencimento constava para o dia seguinte (28). Ele reclamou não ter tido tempo nem para tentar resolver a situação. “Eu fiquei sem entender, por aqui é tudo calçado, murado, não deu nem para questionar nada”, pontuou.
Detalhe importante foi que o morador não recebeu nenhuma notificação antes, para que se fosse o caso, tomasse as providências necessárias. Ele ainda disse ter ido ao departamento responsável, e ainda segundo o morador, a atendente sugeriu que provasse que a casa dele estava em situação regular na data da autuação. Sem poder resolver a situação em decorrência do feriado em comemoração ao dia do servidor público, Marcos terá que aguardar até a próxima semana para tentar solucionar o problema.