(Foto/Divulgação)
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, prepara processo licitatório para a aquisição de tiras de glicemia capilar. A iniciativa foi definida após a determinação de suspensão e uso dos glicosímetros e tiras reagentes da marca Ok-Pro, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
“Nosso objetivo é que a população seja assistida e, por isso, estamos trabalhando para que a nossa rede não fique desabastecida”, destacou a secretária de Saúde, Valdilene Rocha.
Conforme nota técnica da SES-MG nº 33/SES/SUBVS-SVS-DVMC/2025, os insumos da marca Ok-Pro estão com a distribuição interditada de forma cautelar, após laudos técnicos apontarem resultados insatisfatórios nos testes de qualidade dos dispositivos. A medida foi adotada pelo Estado de forma preventiva, até a conclusão de novas análises. A determinação é que todos os pacientes interrompam imediatamente o uso dos glicosímetros e tiras da marca Ok-Pro.
A Prefeitura de Uberaba segue acompanhando a situação junto à Secretaria de Estado de Saúde e reforça compromisso e a continuidade dos atendimentos em saúde.