Autarquia diz que não havia pedido no Fale 115 e que equipe abriu OS após identificar abatimento em Poço de Visita
Situação estaria da mesma forma há mais de um mês, segundo morador das proximidades (Foto/Divulgação)
Um bueiro com buracos no asfalto ao redor, coberto por galhos e sinalizado com cavaletes, tem gerado transtornos na rua Rui Mesquita, no Parque das Américas, perto do cruzamento com a rua Presidente John Kennedy. Morador da região acionou o Jornal da Manhã para relatar que a sinalização ocupa parte da via e dificulta a passagem de motoristas e pedestres. Procurada, a Codau informa que a recomposição asfáltica será concluída até esta sexta-feira (30).
Segundo o relato, o problema estaria sem solução há mais de um mês, o que aumentou a preocupação com a segurança e o risco de acidentes no local.
Questionada pela reportagem, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas informa que não havia registro de Ordem de Serviço para a rua Rui Mesquita no canal Fale 115. A autarquia afirma que a própria equipe técnica identificou abatimento em um Poço de Visita, ponto de acesso às redes subterrâneas, e registrou a OS, com sinalização imediata da área.
Ainda segundo a Codau, a manutenção no Poço de Visita foi executada no mesmo dia. Ainda está prevista a preparação do local para a recomposição asfáltica, com previsão de conclusão do serviço até sexta-feira (30). A Companhia ressalta que há equipes diferentes para manutenção das redes e para o asfalto, o que pode fazer com que as etapas ocorram em momentos distintos.
A orientação é que demandas relacionadas ao saneamento sejam registradas pelo Fale 115. Segundo a Codau, a abertura de Ordem de Serviço é necessária para programar e executar as manutenções.