A água da chuva chegou a formar uma "cachoeira" na quadra poliesportiva (Foto/Divulgação)
As fortes chuvas desta semana voltaram a expor problemas estruturais no Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea), no bairro Boa Vista. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a quadra do local tomada por um grande volume de água que caía do teto, comprometendo as atividades esportivas e colocando alunos e professores em situação de risco.
Veja outro caso: Mato alto deixa “camuflado” o Cemea Boa Vista, em Uberaba
Segundo relatos, essa não é a primeira vez que o problema ocorre. Quem frequenta o local afirma que a situação já foi denunciada anteriormente, mas ainda não houve solução definitiva. A preocupação aumentou com o retorno das aulas, nesta terça-feira (4), chamando a atenção, inclusive, do vereador Diego Rodrigues, que compartilhou as imagens com seus seguidores.
O Grupo JM entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) para questionar se há um plano de manutenção para o telhado da quadra e qual o prazo para solucionar o problema. Em retorno preliminar, a assessoria de imprensa informou que o caso está em apuração. Em seguida, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Escolar, informou, em nota, que "foi identificado um desgaste nas treliças da cobertura das quadras do Cemea Boa Vista, decorrente da degradação natural dos materiais. Esse desgaste resultou no desencaixe da calha, que não suportou a vazão de água durante a chuva torrencial que atingiu a região".
A nota ainda destaca que "é importante ressaltar que, apesar do ocorrido, não há qualquer risco de desabamento da estrutura da cobertura. A Semed já constatou a necessidade de uma reforma estrutural e, no momento, estuda a viabilidade de um projeto de reforma mais amplo para garantir melhorias permanentes. Enquanto isso, serão realizados os reparos e correções necessários para reposicionar a calha e assegurar o pleno funcionamento do espaço", finaliza.