COMÉRCIO

CDL projeta 10% de aumento nas vendas nas promoções de janeiro, em Uberaba

Expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas se baseia no sucesso de vendas do fim do ano e na motivação do varejo

Publicado em 17/01/2025 às 11:45Atualizado em 17/01/2025 às 19:47
Compartilhar

O ramo de confecções é um dos que oferecem o maior número de promoções nesta época do ano (Foto/Reprodução)

O início de ano traz chance valiosa para os comerciantes aumentarem suas vendas e renovarem o estoque: são as liquidações de janeiro. Tradicionalmente, esse período, em que são oferecidos descontos, atrai consumidores e dá um novo fôlego para o varejo. Em Uberaba, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) projeta crescimento de até 10% nas vendas em comparação com janeiro do ano passado, com destaque para categorias como vestuário, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

De acordo com o 1º vice-presidente da entidade, Nei Lúcio de Melo Cadima, nos últimos dois meses, novembro e dezembro, o balanço geral foi positivo para o comércio, o que proporcionou recuperação para alguns setores do varejo e prestação de serviços. “Isso nos indica a possibilidade de bom movimento de vendas também agora com as liquidações”, diz.

“O comércio de Uberaba está preparado, com estoque e condições de oferecer bons preços e facilidades de pagamento. No Centro da cidade, bem como nos principais corredores comerciais, as vitrines exibem anúncios de promoções. O cenário também se estende aos centros de compras”, observa o dirigente lojista.

O líder classista pondera que é importante o consumidor usar a consciência e seguir o orçamento familiar, ou seja, equilibrar a relação de vontades e necessidades. “O início de ano já é marcado pelas despesas regulares, como IPTU e IPVA e gastos escolares”, disse Nei Cadima, ao lembrar do aumento de despesas com as compras que já foram feitas em dezembro e precisam ser honradas.

Implementar essas dicas, entre outras, pode ajudar a maximizar as vendas durante as liquidações de janeiro e criar uma base de clientes fiéis para o resto do ano.

1. Planejamento antecipado de quais produtos estarão em liquidação e quais serão os descontos oferecidos.

2. Utilização dos canais de comunicação disponíveis (redes sociais, e-mail marketing, site, cartazes na loja, mídia impressa, rádio e tv) para informar seus clientes sobre as liquidações. 

3. Crie um ambiente atraente e organizado na loja. Utilize displays e sinalização que chamem a atenção para os produtos em promoção e facilite a navegação dos clientes.

4. Considere implementar descontos progressivos (desconto maior conforme a quantidade comprada) para incentivar os clientes a comprar mais.

5. Treine a equipe de vendas para oferecer um atendimento excepcional. Clientes satisfeitos são mais propensos a voltar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por