Provas do concurso da Codiub serão aplicadas amanhã. Os candidatos foram distribuídos nas escolas municipais Boa Vista e Frei Eugênio. Quem ainda não recebeu o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) pode também consultar o local de prova no site www.codiub.com.br. Os testes serão aplicados das 14h às 17h. Não haverá esquema especial de transporte coletivo desta vez.
Ao todo, 100 colaboradores foram recrutados para trabalhar no concurso como fiscais. A Fundep também está com equipe na cidade este fim de semana para acompanhar a aplicação do exame.
Na escola Boa Vista serão realizadas as provas para as vagas de auxiliar de serviços gerais, analista de sistemas júnior, coordenador de recursos humanos, engenheiro eletricista, jornalista júnior, motorista, programador de computador júnior e telefonista. O restante dos candidatos foi distribuído na escola Frei Eugênio.
No total, 822 pessoas estavam inscritas. Porém, a Codiub extinguiu a concorrência para a área de secretaria executiva. A intenção seria apenas formar cadastro de reserva, sem garantia de convocação. O cargo tinha 64 candidatos inscritos. O prazo para solicitar o reembolso à Fundep termina no dia 19 de maio.
O presidente da Codiub, Fernando Vilas Boas, afirma que a exclusão deu-se por causa de questionamento da Federação Nacional das Secretárias e Secretários (Fenassec). O edital previa escolaridade nível médio para o cargo, enquanto a profissão exige curso superior. “Como era cadastro de reserva, optamos por excluir do rol para não atrasar. Podemos abrir posteriormente”, declara.