Pela imagem, é possível ver grande quantidade de pessoas à espera de atendimento na porta da unidade (Foto/Divulgação)
Despachantes estão indignados com a prestação de serviço da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), em Uberaba. Um deles acionou a reportagem do Jornal da Manhã para relatar que poucos profissionais realizam o atendimento na seção de serviços relativos ao trânsito, o que gera enormes filas no local. Segundo ele, apenas duas pessoas faziam o serviço na quinta-feira (23).
“Lá o atendimento está fraquíssimo, a espera muito grande, não só para nós, despachantes, mas os particulares, então, ficam perdidos lá. Ontem, por exemplo, só tinha dois atendentes nos guichês para o serviço de trânsito. E a rotatividade funcional lá é muito grande. E nós, como despachantes, temos os nossos compromissos com o cliente”, comenta.
Por ser frequente no local, ele avalia que a quantidade de atendentes na UAI Uberaba diminuiu consideravelmente nos últimos tempos, não só na seção de trânsito, mas em toda a unidade. “A demora lá está coisa de uma hora. E isso para situações agendadas, porque a gente agenda tudo antes”, lamenta.
Pela imagem enviada à reportagem, é possível ver grande quantidade de pessoas à espera de atendimento à porta da unidade, que fica na rua Tristão de Castro, 575, em Uberaba.
A reportagem do Jornal da Manhã acionou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, responsável pela unidade. Em nota, a pasta confirma que Uberaba conta com 31 funcionários e outros quatro estão em processo de contratação. “É importante destacar que, para mitigar possíveis impactos e garantir a qualidade no atendimento, a UAI conta com um banco de talentos ativo, além de investir continuamente na capacitação de seus colaboradores. Esse trabalho constante assegura que a equipe esteja apta a atender a população com eficiência, mesmo diante de eventuais ajustes na força de trabalho”, finaliza a nota.