Gil Giardelli fará a primeira palestra de evento na noite de hoje com o tema: “Futuro, Inteligência Artificial e Humanidade: Um convite à reinvenção” (Foto/Divulgação)
Começa nesta quarta-feira (3) o 1º Fórum Regional de Líderes, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Sebrae Minas e Prefeitura de Uberaba. Com o tema “Inovar para Crescer”, a iniciativa vai reunir empresários, lideranças e gestores públicos de cerca de 26 municípios da região.
“O 1º Fórum Regional de Líderes visa promover as lideranças regionais não só na área empresarial, mas também na área pública. Vamos promover a discussão de temas interessantes, com palestrantes de alto nível e cases de sucesso, inclusive de outros países, como é o caso de Medelín, que se tornou uma cidade modelo em inovação”, disse a presidente da Aciu, Lídia Prata.
Leia também: Quarta edição do Rock no Curral traz rock'n'roll de qualidade a Uberaba no fim de semana
A programação inclui várias palestras e painéis sobre liderança, inovação, inteligência artificial, comunicação, entre outros temas, com lideranças empresariais e políticas. Entre os palestrantes estão o antropólogo colombiano Santiago Uribe; Junior Borneli, da StartSe; o especialista em inovação Gil Giardelli, além do professor e escritor Wesley Vaz; o comentarista da CNN, Gilvan Bueno e o CEO do Grupo Integração, Rogério Nery. Painéis com especialistas sobre “Energia em Movimento” e “Liderança e Desenvolvimento Regional” também integram a programação.
Nesta quarta-feira, o evento começa às 18h30, no Centro de Eventos da ABCZ. Já nessa quinta-feira (4), a programação será das 8h às 18 horas. Os interessados em participar ainda podem se inscrever no local do evento.
O Fórum tem patrocínio master da Cemig e do governo de Minas, patrocínio do Sicoob Credimed e Televale, além de apoio da Fundibras, Sala Mineira do Empreendedor, Geoparque Uberaba, ABCZ, Câmara Municipal de Uberaba, Lemic Comunicação Visual, Grupo Petrópolis, Amvale, Grupo JM, TV Integração, Agronelli, Sistema Ocemg, Algar e San Marco, e produção da EXP Produções.