TERCEIRA MELHOR DATA

Comércio de Uberaba projeta crescimento de 5% nas vendas para o Dia das Crianças este ano

Juliana Corrêa
Publicado em 28/09/2025 às 14:21
Compartilhar
O comércio de Uberaba projeta um aumento de cerca de 5% nas vendas para o Dia das Crianças de 2025 (Foto/Reprodução)

O comércio de Uberaba projeta um aumento de cerca de 5% nas vendas para o Dia das Crianças de 2025 (Foto/Reprodução)

O comércio de Uberaba projeta um aumento de cerca de 5% nas vendas para o Dia das Crianças de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado. A data se mantém como a terceira mais relevante para o setor, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. 

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lourival Ferreira da Costa, a ocasião tem grande impacto na economia local e exige atenção por parte dos empresários. “A data sazonal é significativa para o comércio. A CDL Uberaba recomenda estratégias de vendas seguras, que incluem ainda análise de crédito para evitar inadimplência. Além do comércio tradicional, o comércio virtual e formas variadas de pagamento são tendências para 2025”, destacou. 

Os setores de vestuário, calçados, brinquedos e eletrônicos devem liderar o volume de vendas, enquanto perfumaria e entretenimento também apresentam boas perspectivas. O tíquete médio esperado varia de R$ 200 a R$ 300, com preço, promoções e qualidade sendo os principais fatores de decisão para os consumidores. 

Para alcançar os resultados, a CDL orienta que os lojistas organizem estoques, planejem campanhas de marketing e invistam em presença digital. A expectativa é de que o Dia das Crianças mantenha seu papel de impulsionar as vendas e reforçar o dinamismo do varejo em Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por