Nos próximos dias 23, 24 e 25, 24 mulheres em Uberaba passarão pela reconstrução mamária (Foto/Divulgação)
Além da reconstrução mamária, o projeto do Instituto “À Flor da Pele” oferece micropigmentação de aréolas e mamilos, garantindo um efeito estético e emocional importante para as pacientes. Segundo o mastologista Cléber Sérgio, a intervenção permite que as mulheres recomponham o volume e minimizem cicatrizes, proporcionando maior segurança ao se olharem no espelho e ao vestirem roupas do dia a dia.
Nos próximos dias 23, 24 e 25, 24 mulheres em Uberaba passarão pela reconstrução mamária. Paralelamente, outras 30 pacientes de edições anteriores receberão a pigmentação da aréola e do mamilo, com técnicas que chegam a criar efeito tridimensional. Para isso, a equipe contará com dois micropigmentadores locais e cinco profissionais vindos de Ribeirão Preto.
Cléber destaca que a micropigmentação é uma técnica segura, sem risco de rejeição, e tem sido considerada revolucionária no resgate da autoestima das mulheres após o câncer. “Quando a paciente se olha, ela não vê mais apenas a cicatriz da cirurgia, mas a reconstrução do que foi perdido, e isso transforma muito do ponto de vista emocional”, reforçou o médico.