O Uberaba Country Clube vem passando por dificuldades financeiras nos últimos anos. No entanto, a atual diretoria trabalha para tentar reverter a situação
O Uberaba Country Clube vem passando por dificuldades financeiras nos últimos anos. No entanto, a atual diretoria trabalha para tentar reverter a situação e quitar as dívidas trabalhistas e de impostos.
Segundo o presidente do clube, Eduardo Pereira, a diretoria tem realizado um trabalho voltado para a arrecadação de verba para sanar parte das dívidas. Atualmente, a situação é bem melhor. “Com débito de R$ 150 mil em impostos e R$ 50 mil de pagamentos atrasados a funcionários, pretendo quitar tudo até o mês de abril”, afirma Pereira.
Hoje, o clube conta com 16 funcionários na sede campestre e quatro no escritório, localizado no bairro Fabrício. O presidente ainda esclarece que o pagamento do salário do mês de novembro já foi feito e os atrasados estão sendo parcelados. Como o Country tem alguns terrenos de sua propriedade, Pereira está em negociação com uma empresa para transferir essas áreas à ela, e, com o dinheiro, quitar os débitos.
O Country conta atualmente com 1.350 sócios, que com as mensalidades em dia contribuem com os pagamentos que o clube tem de cumprir mensalmente. Além disso, a atual diretoria já organiza agenda de eventos, para o próximo ano, para conseguir quitar as contas pendentes. Dentro da programação para 2011 estão agendados vários eventos sociais como a CountryPira, que será toda reformulada, e as olimpíadas do clube.