MINAS RECEBE

Duas agências de Uberaba são habilitadas em programa estadual de turismo receptivo

Achei no Triângulo e Rotas Geoparque passam a integrar programa estadual de qualificação e promoção do setor

Publicado em 29/01/2026 às 19:52
Compartilhar
Uberaba entra no Minas Recebe com duas agências de turismo receptivo (Foto/Reprodução)

Uberaba entra no Minas Recebe com duas agências de turismo receptivo (Foto/Reprodução)

Uberaba passa a integrar oficialmente o Programa Minas Recebe, iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) voltada ao fortalecimento do turismo receptivo em Minas Gerais. A entrada do município ocorre com a habilitação de duas agências sediadas na cidade: Achei no Triângulo e Rotas Geoparque.

O Minas Recebe reúne ações de qualificação técnica e gerencial, com capacitações e oportunidades de participação em feiras, encontros profissionais e eventos do setor. As empresas habilitadas também passam a ter produtos e contatos divulgados no Portal Minas Gerais, vitrine oficial do turismo no Estado.

Para a proprietária da Rotas Geoparque, Gyzah Amui Barros Pereira, a habilitação representa reconhecimento do trabalho desenvolvido em Uberaba. “Ficamos muito felizes, porque é superdifícil participar do programa. Agora, Uberaba conta com duas agências integradas ao Minas Recebe, o que fortalece o turismo da cidade dentro do programa do Governo de Minas”, diz.

Já a proprietária da Achei no Triângulo, Gisele Barcelos, afirma que a criação do negócio é motivada pela chancela do Geoparque Uberaba e pela aposta no potencial turístico da região. Ela explica que os primeiros passeios são lançados ao longo do último ano. “Valeu a pena todo o esforço. A habilitação no Programa Minas Recebe reconhece o trabalho desenvolvido em 2025 e traz mais incentivo e qualificação para avançarmos no projeto de divulgar nosso destino e atrair cada vez mais visitantes para a nossa terra”, diz.

A diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Maria Aparecida Basílio, avalia que o reconhecimento amplia oportunidades no turismo receptivo e conecta o Geoparque a experiências estruturadas. “O Geoparque Uberaba abre um importante nicho para o desenvolvimento de agências receptivas, conectando nosso patrimônio natural, científico e cultural a experiências turísticas qualificadas e sustentáveis”, afirma.

Na mesma linha, a presidente da Associação Geoparque Uberaba, Paula Cusinato, destaca que a presença de agências receptivas qualificadas ajuda a transformar o patrimônio do território em produtos turísticos. “O Geoparque é um indutor de desenvolvimento e, ao contar com agências receptivas qualificadas, conseguimos transformar nosso patrimônio em experiências turísticas estruturadas, gerando visibilidade, renda e pertencimento para a comunidade”, ressalta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por