A Cemig confirmou que a falta de energia que afetou o bairro de Peirópolis, em Uberaba, desde o final da tarde de segunda-feira (13), foi causada pela queda de um galho sobre a rede elétrica. O fornecimento foi totalmente restabelecido às 8h desta terça-feira (14), após a remoção do obstáculo pelas equipes da concessionária.
Comerciantes e moradores de Peirópolis relataram ao JM os transtornos causados pela falta de energia, que afetou o bairro desde a tarde de segunda-feira (13), por volta das 18h30. Inicialmente, havia suspeita de que o problema estivesse relacionado ao apagão registrado em várias regiões do país, mas a Cemig já esclareceu que a interrupção teve causa local.
O incidente que provocou transtornos ao bairro rural de Uberaba foi em decorrência de um galho caído na fiação, que deixou moradores e comerciantes sem energia por cerca de 13 horas. A energia foi completamente normalizada às 8h desta terça, depois que as equipes da concessionária estiveram no local para realizar a manutenção.
Em nota, a Cemig ressaltou que, em situações como essa, prioriza a segurança e o restabelecimento do serviço no menor tempo possível. A companhia orienta que os clientes afetados registrem oficialmente a ocorrência e, se for o caso, solicitem ressarcimento pelos canais de atendimento:
• Cemig Atende: www.cemig.com.br ou aplicativo Android/iOS
• Telegram: bot @cemigbot
• Telefone: 116
• WhatsApp: (31) 3506-1160