No bairro Girassol 1, uma moradora da rua 5 informou que o lixo permaneceu acumulado por três dias consecutivos, na porta de sua residência (Foto/Reprodução)
Leitores do Jornal da Manhã registraram reclamações sobre acúmulo de lixo em diferentes regiões da cidade. Recentemente, a coleta sofreu alterações de dias e horários, o que tem gerado dúvidas e causado transtorno em alguns pontos de Uberaba. Entretanto, segundo o Consórcio S, os serviços estão ocorrendo normalmente conforme o novo calendário.
No bairro Girassol 1, uma moradora da rua 5 informou que o lixo permaneceu acumulado por três dias consecutivos, na porta de sua residência. De acordo com o Consórcio S, o material não havia sido deixado pelos coletores, mas por jovens moradores que juntaram o lixo na expectativa de que o caminhão passasse. A coleta no bairro agora ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, no período diurno.
Outra reclamação chegou da avenida Almirante Barroso. Um vídeo encaminhado ao JM mostra o lixo acumulado desde sábado (11). O Consórcio S explicou que a coleta nessa via passou de terça, quinta e sábado para segunda, quarta e sexta-feira, no período noturno. Vale ressaltar, porém, que via em questão está dividida em dois trechos: entre a rua Padre Zeferino e a avenida Lucas Borges a coleta é diária, enquanto do trecho da avenida Lucas Borges até a rua Delfim Moreira segue o novo calendário de segunda, quarta e sexta-feira.
O Consórcio S reforça que, apesar das mudanças recentes, os serviços estão acontecendo normalmente e recomenda que os moradores consultem o calendário atualizado para evitar acúmulo de lixo, garantindo melhor higiene e preservação do visual da cidade.