Altamir de Araujo Rôso Filho passa a comandar a Diretoria de Atendimento, Registro e Acervo do conselho estadual
(Foto/Reprodução)
O engenheiro civil Altamir de Araujo Rôso Filho, natural de Uberaba, assumiu pela primeira vez um cargo na Diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Ele passa a responder pela Diretoria de Atendimento, Registro e Acervo, após posse realizada na última quinta-feira (22), durante a primeira plenária do ano.
Conselheiro do Crea-MG desde 2024, Altamir assume a nova função com a proposta de dar continuidade às ações em andamento, priorizando a valorização profissional, a modernização dos serviços e o fortalecimento da fiscalização ética no sistema. “Nossa expectativa é contribuir para um Crea cada vez mais atuante e moderno, fortalecer a fiscalização ética e promover melhores condições de trabalho e reconhecimento aos profissionais, com processos mais eficientes”, afirmou.
Com experiência na gestão pública, no setor industrial e em entidades associativas, o novo diretor defende a ética como eixo central da atuação profissional e a modernização como ferramenta para ampliar o acesso e a eficiência dos serviços oferecidos pelo conselho. A proposta é uma gestão participativa, voltada à melhoria contínua dos processos de atendimento, registro e organização do acervo técnico.
Morador de Uberaba, Altamir é graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba (Uniube). Atuou como servidor público municipal entre 1990 e 1997, período em que exerceu as funções de engenheiro e diretor do Departamento de Obras da Secretaria Municipal de Obras.
Desde 1994, trabalha na área da construção civil em Uberaba e região. Ele também é diretor do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), entidade que representa no Plenário do Crea-MG desde 2024.