Etapas para implantação do heliponto no Hospital de Clínicas da UFTM foram discutidas na tarde desta segunda-feira, 6, entre representantes da Prefeitura de Uberaba, Corpo de Bombeiros, Funepu, Cistrisul, Amvale e UFTM.
Durante o encontro foram apresentados os projetos de construção do equipamento, que está em fase de finalização. A expectativa é de que tudo esteja concluído até o fim deste mês de fevereiro.
“Estamos na expectativa para o restante do repasse do recurso do Governo do Estado para que possamos dar início à licitação, que será realizada pela Funepu. No encontro de hoje, cada um dos envolvidos ficou com uma tarefa para que, assim que o processo licitatório estiver em andamento, todas as frentes já estejam cientes do que deve ser feito”, explicou o reitor da UFTM, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo.
Prefeita Elisa Araújo esteve no encontro e se colocou à disposição da equipe para fazer a interlocução com o Governo do Estado. “Todos, hoje, saímos com uma tarefa e é nossa obrigação fazer esse trabalho junto ao Estado nesse projeto que vai beneficiar Uberaba e região”, destacou.
A proposta do heliponto foi apresentada à SCO pelo então comandante do 8º Batalhão de Bombeiros, cel. Anderson Passos, hoje secretário de Serviços Urbanos e Obras do Governo Elisa. A Unimed custeou os projetos técnicos. Liberado o restante dos recursos, o próximo passo é a licitação da obra.