Apenas um dos 29 blocos inscritos foi inabilitado no chamamento público
A Fundação Cultural de Uberaba “Prof. Antônio Carlos Marques” (FCU) divulgou o resultado da habilitação jurídica, fiscal e da avaliação técnica dos blocos inscritos em Chamamento Público, que seleciona participantes do Carnaval “Em Tom Maior na Terra de Gigantes”. O edital analisou 29 propostas inscritas.
De acordo com o resultado, 28 blocos foram habilitados e apenas um foi desclassificado. A classificação seguiu a pontuação obtida nas etapas de avaliação técnica, além da análise da documentação jurídica e fiscal. Os blocos Unidos da Democracia, Furacão Colorado e Maria Boneca (PCD) alcançaram a pontuação máxima, com 100 pontos, liderando o ranking. Também se destacaram Unidos da ADEFU (PCD), Unidos do Penacho e Arcade Dinossauros, com pontuações entre 98 e 100 pontos.
Alguns proponentes foram considerados habilitados com diligência, o que significa que ainda precisam complementar ou regularizar documentação, como conta bancária, certidões negativas, PIS, FGTS, estatuto social ou cartão do CNPJ. Entre esses estão blocos como Dinossauros Racionais, Jardim Mágico (PCD), Na Boca do Sapo, Juventude em Movimento, União Abadiense, Bloco do CBD, BPW e Emerson Patrício. O edital prevê a solução dessas pendências até esta quarta-feira (4).
Na lista de suplentes, figuram blocos como Geoparque, Na Batida, Aruandé, Tamojunto e Misturado, Uberaba de Ontem e O Dino Voltou. O bloco Família Buscapé foi o único desclassificado do processo. Conforme o regulamento, também será concedido prazo de dois dias úteis para a interposição de recursos contra o resultado divulgado.