Motorista que transitava pela rua Padre Zeferino, no bairro Fabrício, levou um susto na tarde de ontem. De acordo com o condutor do veículo André Luís Freitas, ele passava em velocidade normal pelo seguimento sentido centro, quando sentiu o impacto repentino sob o carro. A galeria subterrânea rompeu fazendo com que o asfalto cedesse e o veículo Prisma, com placas de Uberaba, caísse dentro da cratera que se formou na via. Passageiro e condutor do automóvel nada sofreram, mas o carro teve danos na lataria.
Logo, testemunhas acionaram a Guarda Municipal, que isolou parte da área. André Luís entrou em contato com a seguradora e fez críticas à Prefeitura, responsabilizando a administração pelo incidente. “As autoridades têm de tomar providência quanto à péssima condição das galerias e asfalto na cidade. E se fosse um veículo escolar, cheio de crianças?”, questionou.
Segundo a assessoria de imprensa do Codau, ocorreu um afundamento das galerias de água de chuva naquele trecho, próximo ao Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão. Em apoio à Prefeitura, a autarquia mandou a equipe de segurança para sinalizar a área.
Como o problema é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, o subsecretário municipal Luiz Henrique Guido Cunha esteve no local da ocorrência, providenciando a retirada do veículo. Segundo Luiz Henrique, equipes vão retornar hoje àquele ponto, para realizar limpeza e dar início à reconstrução do trecho danificado.