(Foto/Divulgação)
O vereador Tulio Micheli (PSDB) cobrou providências quanto à realização das obras de reparo no viaduto sobre a avenida Claricinda Alves Rezende, no Jardim do Lago, que permanece interditado há quase dois meses. A estrutura aguarda ação de manutenção.
De acordo com o vereador, o não andamento das obras trouxe transtornos para motoristas e moradores da região. O parlamentar cobrou as providências da VLI Multimodal e da Prefeitura Municipal de Uberaba, ressaltando que a população não pode continuar sendo prejudicada pela demora na execução da obra de recuperação.
O vereador destacou que já apresentou requerimento oficial à Administração Municipal, solicitando informações e soluções para a reforma do viaduto, e reforçou seu compromisso em buscar alternativas até que a situação seja definitivamente resolvida.
“Não dá mais para a população pagar o preço da morosidade. Vamos continuar cobrando, porque Uberaba não pode parar e as pessoas não podem ficar reféns desse problema”, afirmou Tulio Micheli.
No último dia 20 de agosto, em notas enviadas ao Jornal da Manhã, tanto a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) como a VLI Multimodal afirmaram ainda estarem em tratativas sobre a recuperação do viaduto da Claricinda. De lá para cá, nada mudou, segundo informou o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini.
A empresa de logística destacou ser da Prefeitura de Uberaba a responsabilidade pela obra, mas que “tem total interesse na segurança da localidade e está em constante diálogo com a Prefeitura de Uberaba para viabilizar a manutenção e segurança do viaduto municipal”.
A Sesurb informou que a obra será executada pela VLI Multimodal. “Conforme reunião realizada no dia 13 de agosto com representantes da VLI Logística, responsável pelas operações ferroviárias, foi definida a elaboração de uma nova solução técnica para a intervenção no viaduto. Essa alternativa está em fase final de ajustes pela VLI e foi apontada como a mais eficiente e segura, tanto para garantir a segurança do transporte ferroviário quanto para atender a população que utiliza diariamente o local. A VLI assumirá a execução da obra, assegurando maior celeridade ao atendimento da demanda”.