A Prefeitura de Uberaba prorrogou o vencimento da cota única e da 1ª parcela do IPTU e também da Taxa de Resíduos.
A Prefeitura de Uberaba prorrogou o vencimento da cota única e da 1ª parcela do IPTU e também da Taxa de Resíduos Sólidos Urbanos para 26 de março. A decisão do Executivo atendeu à solicitação do petista José Severino Rosa, formulada em requerimento anteontem, juntamente com mais sete vereadores. O pedido de prorrogação contemplava apenas a cota única.
Tanto que o líder governista, Cléber Ramos de Sousa (PMDB), informou aos colegas e concedeu entrevistas confirmando a extensão do prazo apenas a cota única. Decisão foi tomada ontem, no início da tarde, durante reunião com os secretários de Fazenda, Wellington Fontes, e de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira.
Entretanto, às 17h03, o ofício assinado pelo subsecretário de Governo, Wellington Cardoso Ramos, lido em plenário, informava a prorrogação da primeira parcela e da Taxa de Resíduos. O vereador Cléber Cabeludo desconhecia a decisão e se mostrou surpreso quando questionado novamente pela imprensa. Confirmou a informação com o secretário de Governo após dois telefonemas.
O vereador pede atenção quanto às demais parcelas que serão mantidas nas datas constantes nos carnês, ou seja, no dia 10 de cada mês. O contribuinte que optar pelo pagamento à vista ou da 1ª parcela, no dia 26, deverá trocar a guia de arrecadação no Centro Administrativo. A rede bancária e as lotéricas não receberão os documentos após a data de vencimento.