Depois das denúncias expondo a situação do campo de futebol que deveria ser opção de lazer para moradores do Residencial 2000 e está sendo engolido pelo mato, o subsecretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, o Belzinho, anunciou projeto de revitalização do espaço. Mas o problema com o acúmulo de vegetação continua preocupando os moradores.
O técnico em Segurança do Trabalho, Danilo Jerônimo, foi surpreendido por uma cobra da espécie jararaca esta semana. Segundo o morador da rua 17, o animal estava próximo à mangueira de jardim na garagem e, por pouco, não causou danos à família, inclusive ao seu filho.
Danilo protestou quanto à demora na manutenção das áreas verdes do bairro e cobrou das autoridades públicas a capina. “Desde que moro aqui no Residencial, vi os funcionários da prefeitura apenas uma vez, e depois não voltaram mais”, observou.
O morador lembrou que muitas crianças ficam expostas nas ruas, porque não têm opções para lazer e esporte. Conforme informou a secretaria de Esporte e Lazer, a revitalização do campo terá início em janeiro de 2011. O orçamento para reforma do campo está previsto em R$ 44 mil.
Em relação à capina, a Superintendência de Serviços Urbanos informou que vários pontos de Uberaba estão recebendo a visita das equipes de trabalho, e que assim que as demandas chegam ao setor são atendidas.