SOZINHO

Moradores denunciam abandono de cachorro no Jardim São Bento, em Uberaba

Dandara Aveiro
Publicado em 24/09/2025 às 10:14Atualizado em 24/09/2025 às 10:19
Compartilhar

Segundo moradores, a propriedade se encontra em condições precárias, cercada de entulhos, além da presença de ratazanas, o que estaria colocando em risco a saúde da comunidade local (Foto/Reprodução)

Denúncia recebida pelo Jornal da Manhã aponta uma grave situação de abandono animal e risco à saúde pública na rua Bolívar de Oliveira, no Jardim São Bento, em Uberaba. Segundo moradores, um cachorro que não possui tutor identificado vive há meses sozinho numa propriedade, em condições precárias, cercado de entulho, falta de água e energia elétrica, além da presença de ratazanas, o que estaria colocando em risco a saúde da comunidade local. O Departamento de Posturas informou que fiscalizou o local e lavrou multa por propriedade abandonada. 

Uma moradora relatou que a vizinha, que se apresenta como veterinária, apenas leva água e comida para o animal, sem oferecer cuidados adequados. Ela descreveu o cenário como alarmante. “Havia um homem morando lá, mas não era o proprietário; parecia cuidar do cachorro, mas há meses ele não vem mais. Tem uma vizinha que se diz veterinária, que leva ração e às vezes solta o cachorro, mas a casa está cheia de ratazanas que invadem as casas do entorno. Lá não tem água e nem luz, só mato e entulhos. Já chegou a aparecer cobras no local, deve ser por causa dos ratos”, contou.  

A denunciante ainda destacou que o cachorro em aparente abandono estaria com mau cheiro intenso, e quando foi chamado no portão na manhã desta terça-feira (23), não apareceu, o que deixou a moradora preocupada, temendo que ele pudesse ter morrido. Este fato coincide com relatos de outros vizinhos à Prefeitura de Uberaba, que informaram que o animal está desaparecido há cerca de dois dias. 

Em nota, o Departamento de Posturas, vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizou fiscalização no imóvel. Como forma de punir o abandono e prevenir riscos à vizinhança, a pasta lavrou multa por propriedade abandonada. 

Apesar da penalidade, residentes do entorno ainda consideram as providências insuficientes, já que o imóvel continua sujo, com mato ao redor, e o cachorro permanece desaparecido. Eles cobram medidas mais efetivas e práticas para a limpeza e manutenção do espaço, bem como soluções que garantam a segurança e a saúde da comunidade local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por